Dizem, e eu não gosto de concordar, que os times do Rio são uma bagunça. Não gosto porque não acho que tenha a ver com o estado, mas sim com a administração interna. Ou seja, cabe a frase “O Flamengo é mal administrado”. O que não cabe é rotular que, sendo do RJ, é mal administrado.
Mas algumas coisas enchem de argumentos aqueles que pensam assim. E ontem me deparei com algo que, talvez, muitos de vocês nem notem.
O Flamengo está, de novo, com salários atrasados. Jogador insatisfeito, problemas administrativos, etc. Ok, há quem diga que “tem que ter amor a camisa”, e eu concordo. Mas a partir do momento que não se paga, esquece! Ninguém trabalha sem receber. Ou pelo menos não trabalha direito.
Agora, porque o Flamengo não consegue pagar salários em dia? É mole…
Além dos diversos problemas que já conhecemos, como o inexplicável patrocinador menor que muitos outros tendo a maior mídia do país disparado, o Bodero do campeonato carioca explica (ou talvez aumente a duvida):
Você sabe quanto deu de renda Flamengo x Friburguense?Foram 582 mil reais, para 34 mil torcedores.
Sabe quanto deu, no Pacaembu (que também não é do Corinthians) a estréia do Corinthians no Paulistão?Foram 587 mil reais, para 24 mil pessoas.
Até ai, tudo bem.
Agora me explica:
Porque o Corinthians levou para casa 280 mil reais deste jogo e o Flamengo levou 126 do dele?
Menos da metade, com mais de 10 mil pagantes a mais? Sendo que as rendas brutas foram semelhantes.Porque?
Sim, porque no RJ é diferente a divisão de impostos, taxas e etc! Eu sei. Mas, de novo… porque?
Porque um time leva 34 mil pessoas no jogo consegue receber menos do que o estreante SPFC, por exemplo, que jogando a noite (iluminação) com 11 mil pagantes conseguiu simplesmente 70 mil reais a mais de renda liquida?
Onde está a lógica em não levar vantagem no seu maior patrimônio, a torcida?Só no Carioca? Não… calma lá.
No Borderô de Gremio x Coxa, Brasileirão 2008, o Tricolor levou pra casa quase 500 mil reais para um publico de 35 mil pessoas.
O Flamengo x Palmeiras?60 mil pessoas… renda de mais de 1,1 milhão de reais. E o Flamengo leva os mesmos 500 mil pra casa.
Será que esta distribuição de renda é de conhecimento do torcedor? Será que o rubro-negro sabia que, lotando o estádio mais do que os outros, o clube dele consegue levar pra casa metade da renda de outro que leva menos da metade do publico?
Será que não começa ai o salário atrasado?
Abs,
Rica Perrone*
WWW.ricaperrone.com.br
*Esse cara é foda.
Mengão Sempre
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário