sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CUCA no Nas Garras do Urubu 5.

Não reparem, mas o programa dessa vez foi meio corrido e feito fora do nosso cafofo na Gávea. Tivemos que cercar o Cuca lá na concentração porque, olhem que alvissareira noticia, o treino foi até mais tarde. Os caras ficaram treinando até escurecer apesar das violentas monções que se abatem sobre o Rio nos últimos dois dias.

Galera, dá um desconto aí porque eu não sou jornalista. Mas achei a entrevista com o Cuca surpreendente. A gente fica vendo o cara só na televisão e acha que já conhece o jeito e que já sabe como ele vai responder as perguntas. Nada a ver, um técnico, por mais personalidade que tenha acaba sempre incorporando características próprias do clube. Esse Cuca que eu achava que conhecia era o técnico do Foguinho, tava sempre lá passando mão na cabeça dos coitadinhos que não ganhavam naaaaaaada. Não foi com esse Cuca que eu conversei por 40 minutos na noite de quinta-feira.

Se lembra de 2005? Na primeira vez em que o Cuca foi treinador o Flamengo vivia o pior ano de sua história, a torcida se contentava com muito pouco e almejava menos ainda. O Cuca fez quase um Carioca todo com um time deplorável que foi escandalosamente roubado pelo Florminense e teve pouca chance de dizer algo memorável. Também não foi com esse Cuca que eu conversei.

Agora em 2009 Cuca chega num Flamengo onde a torcida retornou ao seu estado natural de justa megalomania e faz exigências em níveis manchesterianos. Não é que o cara já assumiu vários maneirismos próprios da nossa torcida? Conversei com um cara assertivo e extremamente seguro do trabalho que está fazendo. Não pipocou em nenhuma pergunta e acho que as respondeu sem palhaçadinha.

Pedi a ajuda de varias galeras pra levar perguntas de interesse da torcida, até aquelas conversas complicadas de 4-3-3, 3-5-2, 0-0-7 em que me enrolo geral. Mas não deu pra fazer nem um décimo de todas as perguntas. É evidente que agradeço a participação de todos. Agora vejam aí o programa (que é liberado pra todos, não precisando ser assinante da FLATV) e depois voltem pra comentar.

Mengão Sempre.


Por Arthur Muhlenberg (Blog do Flamengo - Globo.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário